Incêndio

Lista dos 64 mortos de Pedrógão Grande exclui nova vítima

Lista dos 64 mortos de Pedrógão Grande exclui nova vítima

A investigação aos incêndios de Pedrógão Grande já concluiu a lista das vítimas mortais, contabilizando-as em 64. Mas o "Expresso" avança, este sábado, a identidade de uma nova vítima.

Alzira Costa, assim se chama, segundo o semanário, a 65.ª pessoa a perder a vida nos incêndios florestais de 17 de junho que abalaram o centro do país, não integra a lista oficial das vítimas mortais por "critérios técnicos", uma vez que não foi uma vítima direta do fogo.

Alzira, 71 anos, viúva, estava sozinha em casa, na Senhora da Piedade, quando se apercebeu do fogo. Pegou no telemóvel, em dinheiro e numa lanterna e saiu a correr para ir ter com as vizinhas, do ouro lado da estrada, onde já não chegou. Foi atropelada por um carro que fugiu e acabou por morrer. A casa ficou intacta. A GNR já terá identificado o autor do atropelamento.

Esta nova vítima indireta da tragédia de Pedrógão Grande não foi contabilizada uma vez que apenas constam da lista oficial as vítimas por queimaduras ou inalação de fumo.

Divulgada lista completa das vítimas

O "Expresso" identificou e divulgou todos os nomes das vítimas dos incêndios de 17 de junho, que ainda não tinham sido tornados públicos pelo Governo por estarem em segredo de justiça, uma vez que ainda decorre o processo para apurar responsabilidades criminais. Outras vítimas indiretas do fogo podem estar por mencionar devido aos tais critérios.

Da lista divulgada, constam 65 nomes com idades e histórias que o jornal homenageia em extenso memorial.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG