Sensibilização

Livro solidário e peddy-paper em Lisboa para assinalar o dia mundial da doença de Alzheimer

Livro solidário e peddy-paper em Lisboa para assinalar o dia mundial da doença de Alzheimer

O dia mundial da doença de Alzheimer, que se assinala esta terça-feira, vai ser comemorado com o lançamento do livro "Uma memória para nunca mais esquecer... O passado foi memorável, o futuro é digital", que reúne as melhores 25 imagens do concurso de fotografia com o mesmo nome e ainda um peddy-paper para encontrar as fotos, através de QR Code, em várias lojas da baixa de Lisboa. As receitas do livro vão reverter a favor da Alzheimer´s Research.

A Ricoh Portugal, em parceria com o Instituto Português de Fotografia, lançou um livro que reúne as 25 melhores imagens do concurso de fotografia "Uma memória para nunca mais esquecer... O passado foi memorável, o futuro é digital". Esta ação, que se enquadra no projeto Printed Memories da marca, tem como objetivo sensibilizar a população para a doença de Alzheimer.

Esta ação pretende ainda ajudar na pesquisa da cura, uma vez que as receitas angariadas com a venda do livro vão reverter a favor da Alzheimer´s Research, instituição de solidariedade e investigação, líder a nível mundial na procura de uma cura para a demência, e que é parceira da Ricoh no programa Printed Memories.

O Alzheimer afeta cerca de 44 milhões de pessoas em todo o mundo.

Nesse sentido, a Ricoh, em parceria com a Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, desafia todos os interessados a participarem num peddy-paper por várias lojas, na baixa lisboeta. Sempre que os participantes desvendarem um enigma encontram a localização das imagens do concurso, que podem ser vistas através de um QR Code. Qualquer pessoa poderá partir à descoberta das imagens, nesta exposição virtual, até ao dia 1 de outubro, sendo que a primeira pista pode ser encontrada no My Story Hotel Figueira, na Praça da Figueira, em Lisboa.

"Com o projeto Printed Memories Corporate Social Responsibility da Ricoh, lançado em 2017 e a nível europeu, procuramos apoiar a causa da doença de Alzheimer. Por isso, queremos continuar a contribuir para a informação e sensibilização da comunidade, sobretudo daqueles que sofrem com esta doença, como já temos feito através da contribuição da nossa tecnologia inovadora e experiência ao serviço das terapias da memória e da psicoestimulação com várias instituições", explica Ramon Martin, Ceo da Ricoh Espanha e Portugal.

"Este evento trará um olhar especial para todos os que visitarem a nossa baixa. A Associação de Dinamização da Baixa Pombalina abraça este projeto com todo o carinho pelo seu interesse cultural, de conhecimento e informação", refere o presidente da ADBP, Manuel de Sousa Lopes.

PUB

A par destas ações, a Ricoh entregou ainda os prémios aos três vencedores do concurso: uma máquina fotográfica Ricoh Theta que capta imagens a 360º (1º prémio) a Filipe Salgado. com a foto "O Encontro"; um curso de fotografia no IFP (2ª prémio) a Manuela Vara com a foto "Olhar Virtual, sorriso real" e um tablet (3º prémio) a Tiago Nascimento autor da fotografia "Bancada de Atacama".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG