Política

Luís Montenegro acusa Governo de ter "duas caras"

Luís Montenegro acusa Governo de ter "duas caras"

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, acusou esta terça-feira o Governo de ter "duas caras", a da publicidade e a da realidade, e apontou como exemplo o caso da regularização dos precários.

"É de facto um governo com duas caras, a cara da publicidade, que é aquela que aparece sempre sorridente, e depois a cara da realidade, do dia-a-dia, que é a cara destes malabarismos e subterfúgios em que se esconde muita da incapacidade do governo poder fazer aquilo que diz", acusou Luís Montenegro, na abertura das jornadas parlamentares do PSD, que decorrem até quarta-feira em Albufeira, Faro.

Na sua intervenção, o presidente da bancada social-democrata apontou como exemplo o caso da utilização de estagiários no Centro de Estudos Jurídicos da Presidência do Conselho de Ministros e criticou que uma tarefa como a avaliação da qualidade da legislação possa ser atribuída a estagiários.

"Se a tarefa é esta - e se é importante, deve ser permanente, achamos bem que se faça - mas isso requer uma dose de experiência, de vínculo, de atributo qualitativo que este tipo de procedimento não oferece", afirmou.

A este propósito, o líder parlamentar do PSD acusou o executivo socialista de contradição por, atualmente, estar a decorrer um processo de integração de precários na administração pública que qualificou como "um processo muito mal explicado e que está a ser usado de forma propagandística em vésperas de eleições".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG