Lisboa

Mais 78 requerentes de asilo em Portugal fizeram testes à Covid-19

Mais 78 requerentes de asilo em Portugal fizeram testes à Covid-19

Setenta e oito requerentes de asilo que se encontram num hostel na freguesia de Arroios, em Lisboa, fizeram este domingo o teste de despistagem à Covid-19, disse à agência Lusa fonte do Ministério da Administração Interna (MAI).

De acordo com a mesma fonte, dois funcionários do hostel localizado na Rua Passos Manuel, a Lisbon Bangla Guest House, foram igualmente testados.

Na sexta-feira, o ministro da Administração Interna adiantou que o Governo iria promover a realização de testes à Covid-19 relativamente a requentes de asilo que se encontram a aguardar decisão administrativa e judicial em alojamentos coletivos, sobretudo na área de Lisboa.

A mesma fonte do MAI acrescentou que nos próximos dias irão continuar a ser feitos testes de despistagem em outros alojamentos, no âmbito de uma "operação de prevenção".

No sábado, o delegado de saúde de Lisboa e Vale do Tejo tinha adiantado à Lusa que os testes de despistagem aos requerentes de asilo em Portugal já tinham começado a ser feitos e que tinham sido testadas cerca de 30 pessoas.

Na segunda-feira, a presidente do Conselho Português para os Refugiados (CPR), Mónica Farinha, disse à Lusa que o organismo está a acompanhar atualmente 950 requerentes de proteção, dos quais cerca de 800 se encontram em alojamentos externos aos serviços, em hostels na cidade de Lisboa.

Outras Notícias