Covid-19

Mais de 17 mil pessoas marcaram vacinação este domingo

Mais de 17 mil pessoas marcaram vacinação este domingo

Até às 17 horas desde domingo, 17 500 pessoas tinham já marcado pela internet a data para receber a vacina contra a covid-19. O autoagendamento já incluiu os maiores de 60 anos.

As pessoas com mais de 60 anos podem desde este fim de semana começar a agendar pela Internet uma data, hora e local para serem vacinados contra a covid-19.

Fonte da "task force" para a vacinação adiantou ao JN que, no total, desde que entrou em funcionamento, a ferramenta informática foi usada para 230 mil autoagendamentos.

Este domingo, em que já é possível às pessoas a partir dos 60 anos agendarem a vacinação, foram feitas 17 500 marcações até às 17 horas.

O portal do autoagendamento para a vacinação entrou em funcionamento a 23 de abril. Mas desde então apenas estava disponível para as pessoas com mais de 65 anos.

Esta ferramenta permitiu que se conseguisse antecipar a meta de dar mais de 100 mil vacinas por dia, fasquia que foi atingida na quinta e na sexta-feira passadas. E também que se abrisse o portal à faixa etária seguinte (60 anos) uma semana antes do previsto.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG