Pandemia

Mais de 23 mil pessoas já receberam segunda dose da vacina da covid-19

Mais de 23 mil pessoas já receberam segunda dose da vacina da covid-19

O primeiro-ministro, António Costa, revelou que a segunda dose da vacina contra a covid-19 já foi dada a 23.237 pessoas em Portugal.

Em declarações aos jornalistas, no final da reunião do Conselho Europeu desta quinta-feira, sobre a criação de um passaporte de vacinação que permitiria aos cidadãos dos 27 estados membros já vacinados contra a covid-19 deslocarem-se sem terem de realizar testes, o primeiro-ministro adiantou que foi decidido criar um modelo de certificado "harmonizado" para a União Europeia.

E que as 23.237 pessoas que já receberam a segunda dose da vacina em Portugal receberam um documento. Não foi, no entanto, aprovada a utilização desse certificado nas deslocações.

Recorde-se que até sexta-feira, 15 de janeiro, a primeira dose da vacina tinha sido já dada a 106 mil pessoas, entre profissionais de saúde, utentes de lares, ou outras estruturas semelhante, e seus cuidadores.

António Costa sublinhou ainda que Portugal está a cumprir o calendário de vacinação conforme as remessas de vacinas recebidas semanalmente, cuja quantidade é estipulada pela Comissão Europeia.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG