O Jogo ao Vivo

RSI

Mais de 211 mil beneficiaram de Rendimento Social de Inserção em maio

Mais de 211 mil beneficiaram de Rendimento Social de Inserção em maio

O Rendimento Social de Inserção foi atribuído, em maio, a cerca de 211 mil pessoas, o que representa uma quebra de 4,4% em relação a igual período do ano passado.

Com as estatísticas divulgadas pelo Instituto da Segurança Social, é possível perceber que 9324 pessoas perderam o direito a esta prestação social num ano.

Relativamente ao mês de abril, os números não são tão díspares: há menos 54 pessoas a receber agora o Rendimento Social de Inserção (RSI) que em maio.

Segundo os dados difundidos pela Agência Lusa, a maiorparte dos beneficiários abrangidos reside no distrito do Porto (são cerca de 60 mil), seguido do distrito de Lisboa (com mais de 38 mil pessoas beneficiadas), dos Açores (com 18 mil) e de Setúbal (17 mil).

Já no que diz respeito a famílias com direito à mesma ajuda, o número subiu ligeiramente em maio em relação a abril: são mais 307 famílias que recebem apoio, o que perfaz um total de mais de 92 mil famílias.

Este número representa, igualmente, uma diminuição de 1,17% em relação a igual período do ano passado, em que mais 1090 famílias recebiam RSI. O distrito do Porto continua a liderar nesta contagem (com mais de 26 famílias ajudadas), com Lisboa (mais de 16 mil), Setúbal (quase oito mil) e Açores (seis mil) a completarem a lista de zonas mais auxiliadas.

O valor médio recebido por cada beneficiário em maio do ano passado fixou-se nos 93,24 euros e por família em 215,30 euros.

PUB

Outras Notícias