Coronavírus

Marcelo fala ao país quarta-feira à noite por causa da Covid-19

Marcelo fala ao país quarta-feira à noite por causa da Covid-19

O presidente da República, que terminou esta terça-feira a sua quarentena voluntária, vai falar ao país na quarta-feira, ao início da noite.

Marcelo Rebelo de Sousa irá explicar ao país a decisão que tomará, após consulta do Conselho de Estado, sobre a declaração ou não do Estado de Emergência nacional por causa da Covid-19. A reunião daquele órgão será por videoconferência, cumprindo medidas de isolamento social.

Segundo a agenda de Marcelo para quarta-feira, a comunicação irá ser emitida "em direto" exclusivamente na televisão do Estado, que depois distribuirá a declaração aos outros Órgãos de Comunicação Social, no Palácio de Belém.

A reunião do Conselho de Estado, onde Marcelo irá ouvir os seus 18 conselheiros sobre a declaração do Estado de Emergência, está marcada pra as 10 horas de quarta-feira

"A reunião do Conselho de Estado decorrerá por videoconferência, estando o Presidente da República no Palácio de Belém. Não haverá presença de Órgãos de Comunicação Social no Palácio de Belém. As imagens do início da Reunião, fotografias e vídeo, serão distribuídas pela Presidência da República", refere Belém num comunicado, que avisa que após o encontro "será colocada no Sítio da Presidência da República uma Nota Informativa".

PUB

"Não haverá nenhuma declaração no final da Reunião", alerta-se.

Marcelo convocou o Conselho de Estado no domingo, após uma reunião com o primeiro-ministro por videoconferência, onde António Costa expôs ao presidente da República quais os planos do Governo para mitigar o impacte da doença. Logo nessa noite, o chefe de Estado assumiu que em cima da mesa estaria a possibilidade de Portugal ficar sob um regime de Estado de Emergência, como ferramenta que ajude na estratégia das autoridades.

Outras Notícias