O Jogo ao Vivo

Presidente da República

Marcelo falou com viúva de motorista português que morreu em França

Marcelo falou com viúva de motorista português que morreu em França

Marcelo Rebelo de Sousa falou com a viúva do motorista português que morreu no mês passado em Calais, França, a quem apresentou condolências.

"O Presidente da República apresentou as suas sentidas condolências à viúva do motorista português que faleceu em Calais, França, transmitindo as informações recolhidas pelas autoridades consulares", lê-se numa nota publicada no site da Presidência da República. Na mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa envia ainda as suas condolências à corporação de Bombeiros de Vila Real de Santo António, à qual a vítima pertencia.

A vítima, de 48 anos, morreu, na noite de 19 de dezembro, na sequência de uma altercação com três migrantes que tentavam invadir o camião que conduzia numa estação de serviço de uma autoestrada na região francesa de Pas-de-Calais. Terá sido atacada com um golpe na cabeça quando tentava impedir a entrada dos indivíduos no veículo onde seguia. De acordo com o procurador do Ministério Público responsável pelo caso, não houve ligação causal entre o ferimento na zona da sobrancelha e a morte, tudo indicando para que o homem, com "historial clínico", tenha morrido na sequência de uma paragem cardíaca ocorrida durante o incidente.

Entretanto, as autoridades abriram uma investigação por agressão resultante em morte "sem intenção".

O alerta para o caso foi dado pelo colega do camionista, também português, que seguia ao lado e que testemunhou os factos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG