Crise sismovulcânica

Marcelo quer transmitir mensagem de "tranquilidade" na visita a São Jorge

Marcelo quer transmitir mensagem de "tranquilidade" na visita a São Jorge

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse este domingo que pretende transmitir uma mensagem de "tranquilidade" durante a visita que fará à ilha de São Jorge, nos Açores, na sequência da crise sismovulcânica.

"As pessoas têm que ultrapassar inibições e perceber que está tudo a ser feito e que é uma situação de tranquilidade", disse o chefe de Estado a jornalistas, em Vila Viçosa, no distrito de Évora.

Marcelo Rebelo de Sousa salientou que o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, "tem garantido a tranquilidade", assinalando que o responsável esteve em S. Jorge duas vezes na última semana e tem pernoitado na ilha.

PUB

O presidente da República disse também que espera encontrar na visita à ilha de São Jorge, prevista para a tarde de hoje, "uma estrutura bem organizada e bem preparada".

"Irei, a pedido do Governo, com a secretária de Estado da Proteção Civil, que tem estado a apoiar aquilo que, porventura, seja necessário fazer. Até agora, não tem sido necessário fazer nada, porque a situação está sob controlo", disse.

No sábado à noite em Vila Viçosa Marcelo Rebelo de Sousa indicou que vai "a Beja apanhar um avião para seguir para o Pico e, depois, de helicóptero, para São Jorge".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG