Nacional

Mário Soares não apoia qualquer candidato

Mário Soares não apoia qualquer candidato

O antigo presidente da República Mário Soares disse , esta quinta-feira, que não vai apoiar nenhum dos candidatos à liderança do PS e considerou que o resultado das eleições de domingo expressa "a vontade do povo português".

No final de um encontro com o antigo embaixador dos Estados Unidos em Lisboa Frank Carlucci, Mário Soares foi questionado sobre quem vai apoiar na corrida à liderança do PS.

"Não, não. Não apoio ninguém. Eu só apoio o Partido Socialista no seu conjunto", respondeu.

PUB

Francisco Assis e António José Seguro são, até ao momento, os únicos candidatos a secretário-geral do PS, cuja eleição decorrerá nas directas agendadas para 22 e 23 de Julho.

Em relação às eleições legislativas de domingo passado, Soares sublinhou que o resultado foi "a vontade do povo português".

"Vinha a conversar com o sr. Carlucci [...] e disse-lhe: olhe, o que se passou foi o mesmo que se passou lá...ele é republicano e perdeu as eleições, eu sou socialista e perdi as eleições. São coisas que acontecem", afirmou.

O PSD venceu as eleições legislativas de domingo com 38,6 %, elegendo 105 deputados, o PS obteve 28% (73 deputados), o CDS-PP 11,7% cento (24 deputados), o PCP 7,9% (16 deputados) e o Bloco de Esquerda 5,2% (oito deputados). Faltam ainda apurar os quatro deputados pelos círculos da emigração.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG