RTP

Porto volta a ter "Praça da Alegria"

Porto volta a ter "Praça da Alegria"

O programa "Praça da Alegria" vai regressar à RTP 1 já em setembro, pouco mais de um ano depois de ter sido substituído por "Agora nós".

As novidades não se ficam por aqui. O programa vai voltar a ser produzido a partir do Porto, no centro de produção situado no Monte da Virgem (Gaia), e terá como apresentadores Jorge Gabriel e Sónia Araújo, dupla que assegurou a "Praça da Alegria" entre 2002 e 2013.

"A ideia passa por manter a ambição de fazermos um programa de cariz nacional, feito a partir do Porto. Foi essa vontade de descentralizar que fez com que estivéssemos a trabalhar para que a "Praça" pudesse voltar ao Porto", confirmou ao JN o diretor de programas da RTP1, Daniel Deusdado, que elogia ainda "o excelente trabalho" feito pela produtora Coral.

O JN apurou que o regresso do programa deverá acontecer em meados de setembro, enquadrado na nova grelha do canal, com meios da RTP. A decisão implica o regresso ao Porto de boa parte da equipa, que atualmente se encontra no programa "Agora nós", e o rejuvenescimento de parte do "staff".

O conteúdo do programa também vai sofrer alterações. A produção mostra-se empenhada em criar um programa "mais moderno, mais social e menos igual à restante concorrência".

Até ao arranque da "Praça da Alegria", que completa duas décadas este ano, a RTP1 vai exibir "Verão total".

ver mais vídeos