O Jogo ao Vivo

Nacional

JN é o jornal generalista mais lido na net

JN é o jornal generalista mais lido na net

O Jornal de Notícias foi, em janeiro, o site generalista de informação nacional com mais visualizações do país, ultrapassando o Correio da Manhã.

A troca de posições é confirmada pelos números do mês passado do ranking Netscope de tráfego web da Marktest, a ferramenta referência de medição de audiências dos principais sites noticiosos portugueses, conhecido esta quinta-feira.

Em janeiro, o JN.pt obteve 77,4 milhões de páginas vistas, mais 4 milhões do que o Correio da Manhã, cujo sítio, agora destronado, era o que tinha mais visualizações, desde 2013.

O JN.pt registou também grande crescimento no número de visitas. Em janeiro, foi visitado 15,8 milhões de vezes, quando em igual período de 2015 tinha tido 10,1 milhões de visitas. O JN.pt ficou a somente 500 mil visitas do sítio do Correio da Manhã, o menor valor desde fevereiro de 2014, sendo que em janeiro do ano passado a diferença entre ambos os sites era de 7,3 milhões de visitas.

O JN.pt viu os seus pageviews e visitas crescerem 113 e 56%, respetivamente, face a janeiro de 2015.

É também a primeira vez que um título de informação generalista sedeado fora de Lisboa atinge a liderança deste mercado. Apesar da forte penetração do título junto da população do norte de país (63% das visitas nacionais são de utilizadores a norte do Mondego), o JN tem também uma importante implantação no distrito de Lisboa, de onde são originárias 26% das visitas nacionais, segundo os dados do Google Analytics de janeiro.

Os dados mostram também a projeção do JN.pt além-fronteiras. Uma em cada cinco visitas são oriundas do estrangeiro, com Brasil, França, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Angola em destaque.

PUB

Estes dados agora revelados pela Marktest corroboram o estudo da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) publicado em julho de 2015, segundo o qual 37% dos utilizadores online que consome notícias escolhe o site do JN, seguindo-se a considerável distância o CM (23%), a Bola (12%), o Público (12%) e o DN (10%).

Global Media Group líder

Pela primeira vez, o Global Media Group (GMG), que integra, entre outros, o JN, o DN e a TSF, lidera entre os grupos editoriais com 49.720.897 de visitas. Em janeiro de 2015 o GMG ocupava o terceiro lugar deste ranking atrás da Cofina e MediaCapital.

Em destaque no mês de janeiro está também o site da Volta ao Mundo que entra no ranking Netscope liderando logo o segmento de viagens com 3,2 milhões de pageviews e 415 000 visitas mensais.

Em janeiro de 2016 os sites do GMG tiveram um crescimento assinalável (50% e 83% de crescimento de visitas e page-views respectivamente) face ao mês homólogo de 2015.

Cobertura do mau tempo

Os leitores portugueses apreciaram particularmente a cobertura feita pelo JN do mau tempo de janeiro. E não só: também contribuíram com dicas e fotografias.

Presidenciais em linha

O dia das eleições presidenciais foi um dos momentos de janeiro em JN.pt com grande destaque para o nosso "live blog", que foi acompanhado por milhares de leitores.

Atentos ao "breaking news"

O JN Online é um dos sítios de referência para o acompanhamento e atualização das notícias de Última Hora, quer sejam locais, nacionais ou internacionais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG