Nacional

"A Guerra dos Tronos" no Guinness... pela segunda vez

"A Guerra dos Tronos" no Guinness... pela segunda vez

Aquela que já é considerada uma das séries de maior sucesso de sempre entrou novamente para o livro de recordes. E "The Voice" também já lá está.

É, oficialmente, a série dramática com a maior transmissão simultânea em todo o mundo. O feito de Game of Thrones foi conseguido a 19 de abril deste ano, quando o segundo episódio da 5ª temporada da trama de George R.R. Martin foi emitido em 173 países ao mesmo tempo.

O capítulo gira em torno deArya Stark e foi precisamente a sua intérprete, Maisie Williams, quem recebeu o galardão em nome da produção da HBO. "Estou muito feliz por a série fazer parte do livro de recordes do Guinness", disse a jovem atriz.

Esta é a segunda vez que A Guerra dos Tronos, cuja sexta temporada se estreia no primeiro semestre de 2016, bate um recorde mundial, depois de, em 2014, ter inscrito o seu nome por ter sido a série mais pirateada da história do pequeno ecrã.

Também The Voice entrou para o mesmo livro, por ter sido o programa de TV com mais tweets por minuto. Foi a 13 de maio do ano passado, durante uma semifinal em direto, que o formato de caça-talentos da NBC (que regressa à RTP1 em breve com a terceira edição) gerou 310 mil partilhas no Twitter em apenas 60 segundos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG