O Jogo ao Vivo

Nacional

Hackers atacaram sites da BBC

Hackers atacaram sites da BBC

Anomalia nos sites da empresa britânica de rádio e televisão aconteceu esta manhã mas já foi resolvida.

Todos os sites da BBC estiveram temporariamente indisponíveis esta manhã (31 de dezembro). Os utilizadores das plataformas do British Broadcasting Service encontraram nos seus ecrãs uma mensagem de erro. No Twitter, o gabinete de imprensa da BBC explicou, às oito da manhã que "uma questão técnica" estava a a afetar o site da empresa.

O problema acabou por ficar resolvido algumas horas depois. "O Site da BBC está novamente online e a funcionar normalmente. Pedimos desculpa por qualquer inconveniência", pode ler-se também num post, feito ao meio-dia.

De acordo com a BBC News, O ataque efetuado aos sites da BBC designa-se por Ddos (Distributed denial of service) o que, em português, se pode traduzir por "ataque distribuído por negação. Este tipo de operação, de acordo com o site Digital Attack Map (que monitoriza os principais ataques informáticos em tempo real) tem por objetivo fazer com que uma plataforma online fique indisponível ao sobrecarregá-la com tráfego de múltiplas fontes externas. Os ataques mais frequentes deste género acontecem a sites bancários ou de media.