Nacional

"Outra Coisa" da Antena 3 chegou ao fim

"Outra Coisa" da Antena 3 chegou ao fim

Três anos depois, a rubrica diária de humor protagonizada pelo comediante e imitador Luís Franco-Bastos, na estação de rádio pública, terminou. Esta manhã de sexta-feira foi emitida a última emissão.

"Optei por terminar este projeto no tempo certo. É importante fechar um ciclo quando ele ainda está em altas e não quando está em baixo de forma e eu penso que nestes três anos a rubrica deu tudo o que tinha para dar", contou ao nosso jornal Luís Franco-Bastos, o criador de "Outra Coisa", que chegou ao fim na Antena 3 esta manhã.

O humorista que deu voz às várias personagens que passaram pelo programa não tem dúvidas de que este projeto marcou a sua vida. "A minha carreira divide-se em antes da 'Outra Coisa' e depois da 'Outra Coisa'. A diferença que fez em todos os aspetos foi enorme. Permitiu mostrar às pessoas que, mais do que um imitador, sou um humorista, pois ficaram a saber que também escrevo comédia. Os textos eram escritos por mim e pelo meu grande amigo Filipe Homem Fonseca," contou, acrescentado ainda como foi o seu processo de trabalho ao longo dos anos: "A maior parte do trabalho era feito durante a noite. Aconteceu, por exemplo, várias vezes ter que fazer um sketch para o dia seguinte sobre um jogo que terminava por volta das 10 ou 11 da noite. Só depois dessa hora é que eu começava a escrever".

Quando questionado sobre as personagens mais emblemáticas e que vão deixar saudades, Luís Franco-Bastos não conseguiu escolher só uma, dizendo alguns nomes. "Na parte das imitações o Jorge Jesus porque sempre tive um grande feedback das pessoas e também o Bruno Carvalho". Mas nem só de imitações se fez o programa. "Também tivemos personagens inventadas que se tornaram de culto, como a secretária do Dr. Rui Pego que se transformou na secretária do Dr. Reis com a mudança de administração da RTP", afirmou.

Relativamente ao que se segue na sua carreira, Luís Franco-Bastos promete novidades, revelando apenas que o próximo ano será muito importante em stand up comedy. "Vou iniciar uma nova digressão, com um espetáculo totalmente novo. Para além disso ainda terei mais coisas que ainda não posso revelar", finalizou.

Veja aqui um dos vídeos mais marcantes da rubrica:

Outras Notícias