Nacional

RTP1 passa a exibir novela angolana de madrugada

RTP1 passa a exibir novela angolana de madrugada

A estação pública não cancelou "Jikulumessu", como se chegou a especular, mas vai colocar a trama num horário mais tardio.

Três semanas após se ter estreado na RTP1, a novela angolana "Jikulumessu - Abre o Olho" passará a ser exibida num outro horário. A trama, produzida pela Semba Comunicação, era transmitida na faixa das 23 horas, e salta agora para perto das duas da manhã. "A RTP 1 vai passar a transmitir a novela Jikulumessu num outro horário. A programação especial destes dias fará com que a novela angolana seja emitida a partir de quarta-feira depois do Cinco para a Meia Noite e da série Dexter. Na faixa das 23h, a RTP estreará a série portuguesa desenvolvida pela Academia RTP Agora a Sério", pode ler-se num esclarecimento enviado pela direção de programas da estação pública, liderada por Daniel Deusdado.

A nota foi enviada após ter circulado na internet a informação de que o primeiro canal preparava-se para suspensar a transmissão desta novela angolana, alegadamente devido aos baixos resultados obtidos. Facto esse que fez com que houve algumas manifestações de desagrado por parte de quem participou neste projeto. Foi o caso do realizador, Sérgio Graciano, que mantém a sua tristeza pelo facto de Jikulumessu passar a ser exibida quatro horas mais tarde do que o horário inicial. "Lamento que a novela passe a ser exibida às duas da manhã, num horário para ninguém ver", começou por dizer o realizador. "Tenho pena que Jikulumessu tenha arrancado sem promoção, num horário incerto e sem possibilidade de fidelização", acrescentou.

Numa altura em que ainda se especulava que a novela angolana fosse cancelada, a atriz Marta Faial, que faz parte do elenco, manifestou o seu agradecimento "a todos aqueles que,com as constantes mudanças de horário,falta de promoção entre outros,não deixaram de nos seguir,e viveram,partilharam e gostaram de Jikulumessu".

No horário que até agora estava preenchido por "Jikulumessu" passa a ser exibida a sitcom "Agora a Sério", produzida pela RTP Porto, que conta com Ana Brito e Cunha, Luís Aleluia, Ricardo Castro, Carla Salgueiro, Carlos Areia e Samuel Alves.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG