Covid-19

Médicos apelam aos jovens: "a vacinação é um dever"

Médicos apelam aos jovens: "a vacinação é um dever"

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) avançou com a segunda fase de uma campanha de sensibilização para a vacinação contra a covid-19. Esta nova fase é destinada aos mais jovens para que integrem o plano nacional de vacinação: "os teus pais e avós já foram vacinados, agora é a tua vez".

Após uma primeira iniciativa da campanha, " Protege o Futuro", cuja mensagem passava por transmitir tranquilidade e segurança, a nova iniciativa passa por estimular os jovens a aderirem à vacinação contra a covid-19 e, dessa forma, contribuírem para a contenção do vírus. A segunda fase da campanha surge numa semana em que foi aberto o autoagendamento de adultos com mais de 37 anos, para a vacina contra a SARS-COV2.

Carla Araújo, membro do Gabinete de Acompanhamento COVID-19 da SRCOM e da campanha "Proteger o Futuro", afirma que " a vacinação é um dever. Pretendemos, através de linguagem fácil e direta, apelar à solidariedade da população mais jovem".


O presidente da SRCOM, Carlos Cortes, relembra que "a vacinação é absolutamente fundamental para ultrapassar o momento pandémico e voltar à tranquilidade do nosso dia-a-dia". E a campanha tem outro tipo de mensagens como a necessidade de manter o distanciamento físico e o uso da máscara mesmo após a vacinação.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG