O Jogo ao Vivo

Reação

Miguel Morgado defende primárias no PSD

Miguel Morgado defende primárias no PSD

O ex-deputado do PSD Miguel Morgado, que chegou a ser apontado como candidato à liderança do partido, defende a realização de primárias e lamenta que esta eleição não tenha sido "renhida".

Miguel Morgado admitiu, na SIC Notícias, este sábado, que "pensava que a competição entre Rui Rio e Luís Montenegro seria mais renhida do que está a ser".

Segundo aquele que foi adjunto de Pedro Passos Coelho, no Governo de coligação PSD/CDS, o partido "só pode ser reformado a partir de fora", defendendo "primárias abertas, para além dos militantes". Mas, ressalvou: "com Rui Rio tenho a certeza que não se fará [processo de primárias]".

"Há cada vez menos gente interessada na vida interna dos partidos e no PSD", apontou, considerando que a discussão dentro do partido pode não ter tido eco na sociedade civil. "Desta forma, o PSD perde a capacidade de representar a sociedade", considerou.

Morgado disse que, ainda assim, com a fragilidade em que o partido se encontra, "não é possível resolver o problema do centro-direita sem o PSD".

"[Portanto], se Rui Rio ganhar, como os resultados agora indicam, vai ficar tudo igual. O que quer dizer que vai ser ainda pior. Repetir a estratégia que foi usada até aqui será desastroso no futuro", advogou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG