Covid-19

Ministra da Saúde anuncia programa de 78 milhões para controlar a pandemia

Ministra da Saúde anuncia programa de 78 milhões para controlar a pandemia

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou na tarde desta segunda-feira um conjunto de investimentos para o próximo outono e inverno, no valor de 78 milhões de euros, por forma a conter a pandemia da covid-19 e a garantir a assistência em doenças não-covid.

Os investimentos contemplam 8,4 milhões de euros para o reforço da capacidade laboratorial e de realização de testes, 26 milhões para o reforço da capacidade de cuidados intensivos (de investimentos complementares e de infraestruturas), 33,7 milhões para a capacidade assistencial não-covid (7,7 em consultas perdidas e 26 milhões em atividade cirúrgica não realizada) e uma verba de 10 milhões para apoio a projetos de saúde e qualidade de vida apresentados por associações ou coletividades.

"O mais difícil da pandemia ainda está para vir", aponta a ministra, considerando que o outono e o inverno vão trazer mais dificuldades.

Marta Temido anuncia ainda já estar autorizada a aquisição de um primeiro lote de 6,9 milhões de vacinas, para quando estas estiverem disponíveis no mercado.

Outras Notícias