O Jogo ao Vivo

Óbito

Morreu Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS

Morreu Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS

Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS, morreu aos 75 anos, informou o partido, que manifestou "profundo pesar" e agradeceu o seu trabalho "em prol da luta pela liberdade e pela democracia".

"É com profundo pesar que a Direção Nacional toma conhecimento da morte de Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do Partido Socialista, a quem o Partido agradece pelo trabalho desenvolvido em prol da luta pela liberdade e pela democracia em Portugal", refere uma nota de pesar do PS.

Luís Nunes da Ponte nasceu há 75 anos, no Porto, licenciou-se em Filologia, tendo desenvolvido o seu percurso profissional em torno da área do turismo. Esteve ligado ao Turismo de Portugal e ao Instituto do Comércio Externo de Portugal (ICEP), a partir de onde trabalhou na Áustria e nos EUA, de acordo com a nota biográfica enviada pelo PS.

Foi ainda diretor do Turismo em Macau, passou pelo Ministério da Economia e Turismo, foi administrador da Enatur Pousadas de Portugal e contou também, na sua carreira, com uma passagem pela Assembleia da República, onde foi assessor de Jaime Gama para a área cultural.

"Nesta hora de luto, o Partido Socialista endereça as mais sinceras condolências à família e amigos de Luís Nunes da Ponte", acrescenta a nota.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG