O Jogo ao Vivo

Estado de Emergência

Navio de cruzeiro atracou em Lisboa, mas tripulantes não vão sair

Navio de cruzeiro atracou em Lisboa, mas tripulantes não vão sair

Um navio de cruzeiro atracou este sábado ao início da tarde no Porto de Lisboa para abastecer com combustível, mantimentos e peças. Há 459 tripulantes e oito passageiros canadianos a bordo.

Fonte do Ministério da Infraestruturas confirmou ao JN que os tripulantes não vão desembarcar. O navio "Viking Sun" chegou às 13 horas e sairá à meia-noite de Portugal, adianta fonte do Porto de Lisboa. A viagem vai terminar em Portsmouth, no Reino Unido, na próxima quarta-feira, 15 de abril.

O Ministério da Infraestruturas, com a tutela dos portos, não confirma que o Governo tenha pedidos de autorização para autorizar a entrada de dois navios de passageiros no Porto de Lisboa. O JN sabe que o abastecimento está a acontecer com a devida segurança, tendo em conta o surto de pandemia da Covid-19.

O "Viking Sun" esteve em Gilbratar, antes de atracar este sábado em Lisboa. O navio saiu em viagem no dia 11 de fevereiro, em Sidney, na Austrália.

O desembarque de passageiros de navios de cruzeiro, exceto de portugueses, está proibido desde 12 de março com a declaração do estado de emergência nacional.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG