DGS

Novo caso suspeito de coronavírus em Portugal é uma criança

Novo caso suspeito de coronavírus em Portugal é uma criança

Uma criança regressada da China é o novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus (Covid-19) em Portugal, estando internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.

"Trata-se de uma criança regressada da China que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, que integra Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central", o hospital de referência pediátrico para estas situações, afirma a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus foi validado após avaliação clínica e epidemiológica.

A DGS adianta que a criança vai ficar internada e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).

Este é o sétimo caso suspeito do Covid-19 em Portugal. Os outros seis casos revelaram-se negativos.

A DGS adianta que a informação será atualizada logo que seja conhecido o resultado das análises realizadas à criança.

Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), existem, neste momento, 35 casos confirmados na União Europeia (UE): 16 na Alemanha, 11 em França, três em Itália, dois em Espanha e um na Bélgica, na Finlândia e na Suécia.

A estes acrescem, na Europa, nove casos no Reino Unido.

Também esta sexta-feira, a Comissão Nacional de Saúde da China reportou 121 mortes nas últimas 24 horas, fixando em 1.380 o número total de vítimas mortais em todo o continente chinês.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG