Nacional

Novo Governo "merece o respeito de todos", lembra Presidente da República

Novo Governo "merece o respeito de todos", lembra Presidente da República

O Presidente da República afirmou, esta sábado, em Arganil, que o novo Governo vai ter muito trabalho à frente, frisando que resulta da escolha do primeiro-ministro, e que merece o respeito de todos.

"Foi um Governo que me foi apresentado pelo primeiro-ministro indigitado. Foi a sua escolha. Merece o respeito de todos os portugueses e devemos ter expectativa quanto ao futuro", declarou aos jornalistas, em resposta à questão sobre a confiança que o novo elenco lhe suscitava.

Cavaco Silva, que esta tarde encerrou em Arganil o X Congresso das Misericórdias Portuguesas, recordou que o novo elenco governativo resulta da escolha que povo português fez a 5 de Junho, nas eleições legislativas, "e a escolha do povo português é uma escolha soberana".

"É um Governo que vai ter muito trabalho à sua frente, e temos de confiar. Estamos no começo. Portugal precisa neste momento de olhar para o futuro com esperança", sublinhou.

O Presidente da República acrescentou que o novo Governo tomará posse na terça-feira e é a partir desse dia que vai começar a trabalhar.

"E trabalhos para o futuro não lhe vão faltar. Devemos esperar pelo trabalho do Governo", sublinhou.

Questionado sobre a sua apreciação quanto ao elenco governativo indigitado, o Chefe de Estado disse: "Conheço bem as pessoas, mas entendo que não me devo pronunciar sobre elas".

Outras Notícias