Orçamento de Estado

Partidos conhecem quarta-feira principais linhas do Orçamento de Estado

Partidos conhecem quarta-feira principais linhas do Orçamento de Estado

Os partidos com assento parlamentar vão ser recebidos quarta-feira de manhã pelo Governo, em encontros onde deverão ser informados das principais linhas da proposta de Orçamento do Estado para 2012, disseram à Lusa fontes parlamentares.

As reuniões, que como habitualmente deverão contar com a presença do ministro das Finanças Vítor Gaspar, realizam-se na sala do Governo, na Assembleia da República.

O primeiro partido a ser recebido será o PS, às 9 horas, seguindo-se o PCP às 9.30 horas, o Bloco de Esquerda às 10 horas e o Partido Ecologista "Os Verdes", meia hora depois. Os partidos que sustentam o Governo, PSD e CDS-PP, serão recebidos em reunião conjunta às 11 horas.

De acordo com as mesmas fontes, estas reuniões, que acontecem habitualmente nas vésperas da entrega do Orçamento do Estado no Parlamento, ocorrem "ao abrigo do estatuto da oposição" e destinam-se a informar os partidos das principais linhas da proposta do Governo.

O Conselho de Ministros vai aprovar a proposta de Orçamento do Estado para 2012 na quinta-feira, documento que tem de ser entregue no Parlamento até à próxima segunda-feira, dia 17.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG