Voo Lisboa-Acra

Passageiro da TAP abre a porta do avião e faz disparar manga de emergência

Passageiro da TAP abre a porta do avião e faz disparar manga de emergência

Um passageiro de um voo da TAP fez este sábado insuflar a manga de emergência enquanto o avião estava estacionado a aguardar pela partida no aeroporto de Lisboa, que acabou por não acontecer, confirmou fonte oficial da companhia.

Questionada pela Lusa sobre este incidente ocorrido na manhã de hoje no aeroporto de Lisboa, fonte oficial da TAP confirmou que, "no voo TP1523 Lisboa-Accra, quando o aparelho se encontrava ainda no chão, um passageiro fez insuflar a manga de emergência".

"Não houve qualquer saída de passageiros por essa via. No entanto, este incidente levou a que o avião, um A321LR, tivesse de ficar imobilizado, uma vez que terá de ser intervencionado pela manutenção", contou.

Os passageiros do voo com destino a Acra, capital do Gana, foram desembarcados e a TAP estava a trabalhar para solucionar as suas viagens, adianta a mesma fonte.

A greve dos trabalhadores da Groundforce levou hoje ao cancelamento de pelo menos 166 voos no aeroporto de Lisboa, de acordo com a última atualização feita pela ANA - Aeroportos de Portugal, que está a ser o mais afetado pela ação de protesto.

Hoje é o primeiro dia da greve convocada pelo Sindicato dos Técnicos de Handling de Aeroportos (STHA), como protesto pela "situação de instabilidade insustentável, no que concerne ao pagamento pontual dos salários e outras componentes pecuniárias" que os trabalhadores da Groundforce enfrentam desde fevereiro de 2021.

A paralisação vai prolongar-se pelos dias 18 e 31 de julho, 1 e 2 de agosto, o que levou a ANA a alertar para constrangimentos nos aeroportos nacionais, cancelamentos e atrasos nos voos assistidos pela Groundforce, nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo.

PUB

Além desta greve, desde o dia 15 de julho que os trabalhadores da Groundforce estão também a cumprir uma greve às horas extraordinárias, que se prolonga até às 24 horas do dia 31 de outubro de 2021.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG