Nacional

Passos Coelho vai reunir-se com Merkel, Zapatero e Sarkozy

Passos Coelho vai reunir-se com Merkel, Zapatero e Sarkozy

O primeiro-ministro realiza na próxima semana um périplo europeu que inclui encontros com a chanceler alemã, o chefe do Governo espanhol e o presidente francês, disse à Agência Lusa fonte do gabinete Pedro Passos Coelho.

Na quarta-feira, Passos Coelho terá um encontro em Madrid com o chefe do Governo espanhol, José Luís Rodríguez Zapatero, com quem deverá passar em revista, segundo a mesma fonte, os últimos desenvolvimentos na Europa e na Zona Euro, bem como o plano de reformas estruturais e de ajustamento económico em Portugal, na sequência do Conselho Europeu de 23 de Junho e da Cimeira da Zona Euro de 21 de Julho.

Da agenda do encontro fazem ainda parte as relações bilaterais entre os dois países e outros temas de actualidade internacional.

Em Madrid, o primeiro-ministro português terá ainda uma audiência com o rei Juan Carlos.

Na quinta-feira, 01 de Setembro, Pedro Passos Coelho irá encontrar-se em Berlim com a chanceler alemã, Ângela Merkel, com uma agenda de trabalho semelhante à de Madrid.

No regresso de Berlim, o primeiro-ministro passará ainda por Paris, onde participará numa reunião internacional promovida pelo presidente francês, Nicholas Sarkozy.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG