O Jogo ao Vivo

"Convém estudar um pouco todos os dias"

"Convém estudar um pouco todos os dias"
Produzido por:
Brand Story

O Agrupamento de Escolas Padre Benjamin Salgado, de Joane (Vila Nova de Famalicão), e a professora Graça Dinis continuam a dar cartas nesta edição da iniciativa "Regresso às Aulas", desta feita através de Beatriz Peixoto, de 10 anos, que a par do colega de turma Gonçalo Castro foi uma das premiadas com um vale de compras de 500 euros da Staples e um vale de 200 euros da Opticalia.

"Fiquei muito feliz. Foi a minha mãe que me contou. Trouxe a folha do jornal que tinha a lista dos premiados. Tinha esperança de ganhar, mas não tinha a certeza", avança a jovem aluna, relevando o destino do prémio maior: "Como a minha irmã vai para o 1.º Ano, a minha mãe precisa de uma ajuda para o material escolar e livros. Também queria comprar uma impressora".

No que à escola diz respeito, Beatriz explica que não precisa de estudar muito. "Mesmo assim convém estudar um pouco todos os dias. Nas férias não estudo muito, mas no dia a dia, quando tenho escola, sim", acrescenta a aluna, que adora ler a coleção "Diário de uma Totó" e sonha ser veterinária ou pediatra. Nos tempos livres, a jovem aproveita para aprender a dançar hip-hip no ATL que frequenta e a acompanhar os youtubers favoritos. "Gosto de ver os vídeos dos Windoh, Dani Russo e MC Kevinho", anota.

Longe desta nova realidade da Internet, mas muito atenta ao percurso escolar da filha, está Licínia Costa, 39 anos, funcionária numa óptica. "A Beatriz nunca me deu grandes preocupações a nível da escola. Também tem uma professora espectacular, que ficou muito feliz por a Beatriz ter ganho o prémio", conta esta mãe, enaltecendo a iniciativa: "É uma grande ajuda para os pais, ainda para mais quando se tem mais do que um filho a estudar".

Nome

Beatriz Dinis Peixoto

Idade

10 anos

Localidade

Joane/V. N. Famalicão

Ano a frequentar

5.º ano

Aproveitamento

"Muito Bom" a todas as disciplinas

Quando for grande quero ser

Veterinária ou pediatra

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG