Eleições

Paulo Rangel anuncia no Conselho Nacional que é candidato ao PSD

Paulo Rangel anuncia no Conselho Nacional que é candidato ao PSD

O eurodeputado Paulo Rangel vai anunciar esta quinta-feira, no Conselho Nacional do PSD, que será candidato à liderança do partido, apurou o JN. Rangel está decidido e avançará "em qualquer circunstância".

Após as autárquicas, o eurodeputado tinha dito que iria decidir o que fazer "a seu tempo". Agora, decidiu mesmo avançar contra Rui Rio nas eleições diretas - embora o presidente do PSD não tenha ainda confirmado que se recandidata.

Rio propõs que as diretas ocorressem a 4 de dezembro (com eventual segunda volta no dia 11 desse mês), e que o congresso tivesse lugar entre 14 e 16 de janeiro.

No entanto, após o presidente da República ter dito que haveria eleições caso o Orçamento do Estado (OE) não fosse aprovado, apelou aos conselheiros nacionais do partido para apenas decidirem a data das diretas após a conclusão do processo do OE.

"Não vejo como o partido pode fazer internas e legislativas ao mesmo tempo", disse Rio, pedindo que os conselheiros atuem em nome "do interesse nacional e do partido". Várias personalidades social-democratas, incluindo deputados como Duarte Marques, Duarte Pacheco, Pedro Rodrigues ou Emídio Guerreiro, criticaram a atuação do líder.

Paulo Rangel é membro do Conselho Nacional do PSD, tendo sido eleito para o cargo, em 2020, como número um da lista de Rio.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG