Parlamento

PCP faz 13 perguntas ao Governo sobre morte de animais em Santo Tirso

PCP faz 13 perguntas ao Governo sobre morte de animais em Santo Tirso

O PCP fez hoje 13 perguntas ao Governo a pedir explicações exaustivas sobre o que se passou nos dois abrigos em Santo Tirso em que morreram 54 animais num incêndio, no domingo.

Numa questão ao Ministério da Agricultura e Mar, entregue no Parlamento, a bancada comunista faz, na prática, 13 perguntas, incluindo que conhecimento tinham as autoridades do que se passava nos dois abrigos e ainda se, "de futuro", o Governo irá fiscalizar estas instalações.

"Esta situação está a gerar natural indignação e impõe-se que sejam prestados esclarecimentos e apuradas responsabilidades", lê-se no texto da pergunta assinada por Alma Rivera, Diana Ferreira e João Dias.

O grupo parlamentar do PCP quer saber quantos animais estavam nessas instalações, como se fez o resgate, se a dona do espaço pôs obstáculos à ação das autoridades ou por que não foi permitido a voluntários intervir para retirar os animais.

O incêndio atingiu dois canis na freguesia de Agrela, em Santo Tirso, e matou 54 animais este fim de semana, tendo 190 sido recolhidos com vida. Segundo a autarquia, 113 animais foram realojados em canis municipais e associações e os restantes 77 foram acolhidos por particulares.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG