Campanha

Pinto Luz critica ausência de debates entre candidatos à liderança do PSD

Pinto Luz critica ausência de debates entre candidatos à liderança do PSD

O candidato à liderança do PSD, Miguel Pinto Luz, criticou, nesta segunda-feira, a ausência de debates televisivos na reta final da campanha pelas diretas. Pinto Luz responsabiliza os adversários Rui Rio e Luís Montenegro.

Para Miguel Pinto Luz, um derradeiro debate televisivo seria "esclarecedor" quanto aos programas eleitorais, "que apenas foram apresentados" no passado dia 30 de dezembro, Mas, apesar da realização de um debate, há cerca de um mês, Rui Rio e Luís Montenegro não se entenderam quanto a um novo debate e ficou sem efeito, alega Miguel Pinto Luz.

"As candidaturas de Rui Rio e Luís Montenegro desentenderam-se quanto ao formato dos debates, se a dois ou a três, e inviabilizaram, desta forma, a sua realização, apesar dos convites da SIC e da TVI", denuncia Miguel Pinto Luz, em comunicado.

PUB

Segundo Pinto Luz, a sua candidatura "demonstrou, desde o primeiro momento, total disponibilidade para as datas sugeridas, independentemente do formato". Por isso, lamenta e considera "incompreensível a atitude dos outros candidatos".

"O formato é o menos importante, o mais importante é esclarecer os eleitores e permitir que todos conheçam a visão de cada candidato para o partido e para o país", crê Pinto Luz, defendendo que a atitude dos rivais Rui Rio e Luís Montenegro "apenas empobrece a democracia e contribui para passar uma imagem de um PSD fechado e distante das pessoas".

Contactada pelo JN, as candidaturas de Rui Rio e de Luís Montenegro escusaram-se, para já, a fazer qualquer comentário.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG