António Costa

Polícia não deixou Costa ir à frente no carro

Polícia não deixou Costa ir à frente no carro

António Costa inovou esta quinta-feira, à saída da tomada de posse, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, ao escolher ir num carro elétrico, um Nissan Leaf com matrícula de 2011 e cor azul. O primeiro-ministro queria mesmo ir sentado à frente, ao lado do motorista, mas a Polícia não o deixou.

"Posso ir à frente?", perguntou o recém-empossado primeiro-ministro ao elemento do Corpo de Segurança Pessoal que o esperava junto ao carro. O polícia disse-lhe que não com a cabeça e encaminhou-o para o banco de trás, onde Costa acabou por se sentar, resignado, e visivelmente bem disposto.

Esta não é a primeira vez que António Costa escolhe um carro ecológico para se fazer transportar em funções oficiais. Já na Câmara de Lisboa, quando era presidente, uma das viaturas oficiais que usava era um pequeno veículo ecológico, de cor branca.

Segundo fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro, a viatura em causa pertence à PSP. Atrás do veículo elétrico seguiu um outro carro oficial, com elementos da segurança.

Outras Notícias