Legislativas

Porta-voz do PAN recebida com insultos em Beja

Porta-voz do PAN recebida com insultos em Beja

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, foi recebida à porta do Terminal Civil de Beja (TCB) com protestos insultuosos de aficionados da tauromaquia, incluindo muitos forcados e ex-forcados do Grupo de Forcados de Beja.

As reivindicações dos representantes do Movimento Beja Merece + (MBM+), que entregaram um documento sobre o TCB e as suas valências, foram abafados pelos protestos da cerca de três dezenas de aficionados, que chegaram a proferir insultos.

"És uma tronga (ordinária em alentejano)" e "Tens estufas e camuflaste na família, foram alguns dos insultos, alguns incluindo palavrões, dirigidos á candidata.

Contra as posições de Inês Sousa Real e do PAN contra as touradas, a pesca e a caça, os elementos do partido foram veementemente contestados pelos defensores do que dizem ser "as realidades do mundo rural, em particular no Alentejo", disse António Almodôvar.

Aos jornalistas, a porta-voz do PAN explicou que terá "muito gosto em vir a esta região, mas quando os animais estiverem em liberdade na lezíria e não a serem mortos e em sofrimento".

Bruno Ferreira, do MBM+, entregou um memorando a Inês Sousa Real que incluía o aproveitamento mais eficaz do aeroporto, a eletrificação da Linha Ferroviária do Alentejo e a transformação do IP8 numa "verdadeira autoestrada".

Em declarações aos jornalistas, a líder do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) considerou que "nada justifica o insulto e a ofensa", lembrando que "não é assim" que se defendem "as diferentes causas e visões" para a sociedade.

PUB

"É profundamente lamentável, inclusivamente que outras forças políticas se juntem a vozes que ofendem, em regra, as mulheres, com adjetivações que não são aceitáveis numa sociedade civilizada", sublinhou.

Inês Sousa Real notou que este protesto "não espelha as preocupações da região", acusando os manifestantes de terem "uma visão redutora da região", pois resumem "à tauromaquia aquilo que necessita o distrito de Beja".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG