Nacional

Portas anuncia entrega de projecto de resolução sobre o PEC

Portas anuncia entrega de projecto de resolução sobre o PEC

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, disse esta terça-feira que avançará amanhã com um projecto de resolução sobre o Programa de Estabilidade e Crescimento e que o sentido de voto face aos das outras bancadas depende dos textos.

"Um projecto de resolução? Claro, com certeza", respondeu Paulo Portas em entrevista no Jornal da Noite da SIC.

Terça-feira à tarde, a deputada do CDS Cecília Meireles tinha dito que se mantinha a posição do partido de que entregaria um projecto de resolução para forçar a votação do PEC caso o PS não avançasse.

Portas adiantou que ainda vai trabalhar hoje sobre o texto do diploma e terá, no debate de quarta-feira sobre o chamado PEC 4, "uma atitude construtiva".

Quanto ao sentido de voto face aos diplomas do PSD, PCP e BE, Paulo Portas disse que dependerá "da avaliação dos textos".

Questionado sobre se houve alguma coordenação com o PSD sobre esta matéria, Paulo Portas afirmou que a posição do seu partido é independente.

O líder democrata-cristão defendeu que o CDS-PP está fora do "perímetro da crise política" porque, ao contrário do PS e do PSD, votou contra os anteriores PEC.

PUB

Questionado se se sente "confortável" para desempenhar funções governativas apesar de o seu nome ser referido publicamente a propósito da investigação à compra de submarinos, Paulo Portas afirmou-se de consciência tranquila.

"A decisão foi tomada há sete anos. Nunca ninguém me perguntou nada. Eu tenho confiança no que fiz. Se me pesasse alguma coisa na consciência, pode ter a certeza que eu não estava aqui", afirmou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG