Premium

Aeroporto do Porto recupera mais depressa que o de Lisboa

Aeroporto do Porto recupera mais depressa que o de Lisboa

A quebra no tráfego aéreo ainda é maior no aeroporto da capital, mesmo sem a retoma da TAP no Norte. A companhia vai reforçar a partir de agosto.

Apesar da falta de investimento durante a retoma da atividade da TAP no Aeroporto do Porto, este é o destino nacional que apresenta melhor recuperação, de acordo com os números da organização europeia para a segurança do tráfego aéreo (Eurocontrol). A recuperação do Porto tem sido à custa do crescimento de outras companhias, mas o JN sabe que, no próximo mês, a TAP vai reforçar a operação no Norte, com mais seis rotas e aumento do número de voos nas que já opera.

A Eurocontrol contabilizou, esta segunda-feira, uma quebra nos movimentos aéreos face ao período homólogo do ano passado de 67,7% no Porto, 67,8% em Faro e 72,8% em Lisboa. Com um recuo de 68,2% dos voos, o país está abaixo da média dos céus europeus, onde a quebra desceu para 64%. Graças aos voos de e para França, a retoma portuguesa pode acelerar, dado que, entre o dia 22 de junho e segunda-feira, o movimento cresceu 285% entre os dois países, para 77 voos. O tráfego doméstico está também no top 40 dos que mais cresceram no mesmo período na Europa (45%, para 110 voos diários).

Outras Notícias