Covid-19

Portugal atinge meta de 70% da população vacinada com uma dose

Portugal atinge meta de 70% da população vacinada com uma dose

Portugal atingiu esta sexta-feira, antes da data prevista, a meta de ter 70% da população vacinada com pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19.

"O objetivo de ter 70% da população de Portugal continental vacinada contra a covid-19, com pelo menos uma dose, foi hoje atingido, antes ainda da data inicialmente prevista. Já foram administradas, em Portugal continental, cerca de 12,1 milhões de vacinas, que permitiram vacinar com pelo menos uma dose mais de 6,9 milhões de pessoas, das quais à volta de 6,2 milhões já têm o esquema vacinal completo", anunciou o Ministério da Saúde em comunicado.

PUB

A meta anteriormente definida para atingir os 70% de vacinados com pelo menos uma dose era entra 8 e 15 de agosto, segundo a "task-force" que coordena o plano de vacinação contra a covid-19.

O governo sublinha ainda que, considerando apenas a "população com 16 ou mais anos em Portugal continental, estima-se que já cerca de 82% tenha iniciado o seu esquema vacinal, sendo que, destes, 75% já terão a vacinação completa".

O ritmo de vacinação tem registado "uma média acima das 80 mil vacinas administradas por dia e prevê-se que este ritmo possa vir a ser acelerado durante o mês de agosto, graças a uma maior disponibilidade de vacinas".

O ministério tutelado por Marta Temido indica que de acordo com "o calendário previsto de entregas em território nacional, deverão chegar quase 3 milhões de vacinas até ao final deste mês".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG