Covid-19

Portugal bate recorde diário com 90 mil doses de reforço administradas

Portugal bate recorde diário com 90 mil doses de reforço administradas

Portugal alcançou este sábado um recorde diário na administração de doses de reforço contra a covid-19, tendo sido vacinadas, até às 20 horas, cerca de 90 mil pessoas.

Além da dose de reforço, foram vacinadas este sábado contra a gripe quase 36 mil pessoas. No total, foram administradas aproximadamente 126 mil doses.

Desde o início da campanha de vacinação em curso, e até às 20 horas, estima-se que tenham sido inoculados cerca de 1,1 milhões de utentes com a dose de reforço e mais de 1,8 milhões com a vacina contra a gripe. A aceleração da vacinação diária dos centros de vacinação, incluindo ao fim-de-semana, conduziu a este resultado.

No domingo, dia 28 de novembro, os Centros de Vacinação do país estarão novamente abertos para vacinar pessoas convocadas através de agendamento central e local, na sua capacidade máxima. A vacinação é a melhor forma de evitar doença grave e a morte, pelo que a DGS reforça o apelo para que as pessoas que ainda não estão vacinadas efetuem o agendamento em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG