O Jogo ao Vivo

Fronteiras

Portugal e Espanha permitem a autocaravanas sair da Península Ibérica

Portugal e Espanha permitem a autocaravanas sair da Península Ibérica

Os europeus que viajam em autocaravanas e estão atualmente em Portugal vão poder abandonar o território nacional e atravessar Espanha para regressar ao seu país de origem, clarificou esta terça-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).

A reposição, até 15 de abril, da fronteira entre Portugal e Espanha - com a passagem a ser permitida apenas por nove pontos controlados pelas autoridades - estava a deixar preocupados alguns turistas a visitar o território nacional, que temiam não poder regressar a casa.

"Os cidadãos europeus em trânsito, comprovando a situação de regresso aos seus países, poderão passar a fronteira entre Portugal e Espanha e entre Espanha e França", esclareceu, contactado pelo JN, fonte oficial do MAI.

A questão foi clarificada pelo Governo espanhol, na sequência do diálogo mantido esta terça-feira entre o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o seu homólogo espanhol.

Na resolução do Conselho de Ministros publicada na segunda-feira em Diário da República, o Executivo determinara que a circulação rodoviária estaria limitada ao transporte internacional de mercadorias e trabalhadores transfronteiriços e aos veículos de emergência, socorro e serviço de urgência.

Outras Notícias