Covid-19

Portugal é o país do mundo com mais novos casos por milhão de habitantes

Portugal é o país do mundo com mais novos casos por milhão de habitantes

De acordo com o portal Our World in Data, Portugal é o país com mais novos casos de infeção por milhão de habitantes no mundo. Em mortes, só é superado pelo Reino Unido.

Portugal é, esta quarta-feira, o país do mundo com mais casos por milhão de habitantes, tendo em conta a média diária dos últimos sete dias. De acordo com os dados do site Our World in Data, da Universidade de Oxford, o país regista 986,40 novos casos por milhão de habitantes, à frente de Andorra (946,65), Israel (917,10), República Checa (729,75) e Espanha (713,52).

Já quanto ao número de óbitos, os dados também não são nada animadores: Portugal surge em segundo lugar no número de mortos por milhão de habitantes, com 16,24 óbitos, apenas atrás do Reino Unido, cujo valor é de 17,45. A terceira, quarta e quinta posição é ocupada, respetivamente, pela República Checa (15,39), Eslováquia (13,82) e Suécia (12,97).

Os dados referem-se a 19 de janeiro, pelo que não incluem os números desta quarta-feira, que deverão bater novos máximos.

A média móvel a sete dias tem em conta eventuais variações, como as que acontecem, por exemplo, aos fins de semana, quando os números reportados são menores e permite a comparação entre países que estão a seguir ritmos e modelos distintos para reportar a informação.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG