O Jogo ao Vivo

JMJ2023

Presidente da Comissão Europeia canta com jovens portugueses em Taizé

Presidente da Comissão Europeia canta com jovens portugueses em Taizé

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, foi filmada a cantar o hino das Jornadas Mundiais da Juventude num encontro de jovens, em Taizé, França.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, juntou-se à delegação portuguesa presente num encontro de jovens católicos em Taizé e cantou o hino das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que vão decorrer em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023.

A presidente da Comissão Europeia chegou na sexta-feira à Comunidade Ecuménica de Taizé, em França, e tem prevista uma palestra sobre a atualidade da Europa, este sábado.

PUB

"A visita de Ursula von der Leyen é um gesto importante, que indica que as aspirações e compromissos da geração jovem são ouvidos e levados em conta por políticos e instituições. Nesse sentido, esta visita, nas graves crises do momento, será um sinal de esperança", afirmou o prior de Taizé, o irmão Alois, citado num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.


A comunidade de Taizé, em França, congrega uma centena de monges, de várias Igrejas cristãs e de mais de 30 países, incluindo Portugal. A 21 de agosto, começou a semana de reflexão para jovens dos 18 aos 35 anos - estudantes, trabalhadores, voluntários ou à procura de emprego -, com um programa especial dedicado à "preservação da biodiversidade". Os encontros estiveram suspensos nos últimos dois anos, devido à pandemia de covid-19.

Em comunicado, os monges informaram que a presidente da Comissão Europeia vai conhecer a comunidade ecuménica e dialogar com os jovens presentes em Taizé.

"Um momento enriquecedor de reflexão e diálogo sobre paz e reconciliação. Sobre valores que unem todos. Também estou muito grata por este intercâmbio com a juventude de Taizé. É uma formidável fonte de inspiração", escreveu Ursula von der Leyen na rede social Instagram.

Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) vão decorrer em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023. Prevê-se que seja o maior evento alguma vez realizado em Portugal, com uma estimativa de 1,5 milhões de visitantes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG