O Jogo ao Vivo

Nacional

Presidente do Eurogrupo sublinha que haverá sempre "um Governo legítimo"

Presidente do Eurogrupo sublinha que haverá sempre "um Governo legítimo"

O presidente do Eurogrupo escusou-se esta seguda-feira, em Bruxelas, a comentar a situação política em Portugal, afirmando que resta esperar pelo que vai suceder na Assembleia da República, mas sublinhou que haverá sempre um "Governo legítimo" com o qual trabalhar.

"Não há muito que eu possa dizer. Trata-se de política nacional em Portugal. Pelo que sei, haverá debate hoje e amanhã no Parlamento, e teremos que aguardar pelo desfecho. Como sempre, há sempre um governo legítimo em cada país, e é com esse governo que trabalhamos. Resta-nos aguardar", limitou-se a dizer Jeroen Dijsselbloem.

Questionado sobre se está preocupado com uma eventual inversão nas políticas de austeridade por parte de um futuro executivo socialista apoiado por Bloco de Esquerda e PCP, o presidente do fórum de ministros das Finanças da zona euro insistiu que não seria correto fazer comentários nesta fase, até porque o atual executivo PSD/CDS-PP ainda nem apresentou o seu programa na Assembleia da República.

"Não quero realmente especular. Tenho que lidar com o atual Governo, que vai apresentar as suas propostas hoje no parlamento, pelo que não seria para mim correto especular sobre o que se passa depois disso", declarou.

Outras Notícias