Meteorologia

Primeiro dia de verão com céu nublado e máxima de 23 graus

Primeiro dia de verão com céu nublado e máxima de 23 graus

O verão começou esta segunda-feira com céu muito nublado, aguaceiros e com temperaturas máximas a variar entre os 16 e os 23 graus.

O solstício de verão ocorreu às 4.32 horas, marcando o início da estação no hemisfério norte, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.

E para o primeiro dia de verão está previsto céu muito nublado e a possibilidade de aguaceiros. "Hoje o céu ainda vai estar muito nublado em todo território com condições para aguaceiros, principalmente nas regiões do litoral norte e centro. A partir da tarde diminui a nebulosidade. Amanhã [terça-feira] ainda vamos ter aguaceiros fracos durante a manhã e durante a tarde há condições para aguaceiros e trovoadas nas regiões do interior norte e centro e Alto Alentejo", disse.

De acordo com a meteorologista do IPMA, as temperaturas vão oscilar entre os 16 graus e os 23 graus Celsius. "Hoje as temperaturas máximas rondam os 20 graus quase em todo o território. Os locais com temperaturas mais altas serão Santarém e Beja com 23 e Évora e Lisboa com 22", indicou.

Segundo Paula Leitão, a temperatura máxima vai começar a subir a partir de terça-feira e na quarta-feira o céu já vai estar pouco nublado e sem previsão de precipitação.

"Estamos a falar de uma subida gradual. Em três ou quatro dias a temperatura vai subir cerca de 10 graus e vamos ter novamente temperaturas acima dos 30 graus no Alentejo e a rondar os 30 nas regiões do centro", disse.

PUB

O verão vai prolongar-se por 93,66 dias até ao próximo equinócio, a 22 de setembro de 2021.

Conheça aqui as previsões para o seu concelho.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG