Presidência da República

Programa de Marcelo deve sofrer "adaptação" após desmaio

Programa de Marcelo deve sofrer "adaptação" após desmaio

A Presidência da República esclareceu, este sábado, que Marcelo Rebelo de Sousa se sentiu mal, à saída da Basílica do Bom Jesus, em Braga, adiantando que é provável que o programa oficial previsto para este fim de semana sofra alterações.

"O Presidente da República teve esta manhã uma ligeira indisposição à saída da Basílica do Bom Jesus. Por precaução, seguindo conselho médico, deslocou-se ao Hospital de Braga, sendo de esperar uma adaptação do programa previsto para este fim de semana", lê-se na nota.

Marcelo Rebelo de Sousa desmaiou, este sábado, cerca das 13 horas, durante uma visita ao Santuário, tendo sido imediatamente assistido por um enfermeiro e um médico que acorreram ao local, o hotel do Templo, numa Viatura Médica de Emergência Rápida (VMER).

O diagnóstico feito pela equipa que assistiu o presidente indica uma quebra de tensão, explicada pelas fortes temperaturas que se faziam sentir àquela hora, em Braga. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, são esperadas temperaturas máximas de 37 graus no distrito.

Menos de uma semana depois da formalização da candidatura das Festas de São João de Braga a Património Cultural Imaterial, Marcelo Rebelo de Sousa tinha previsto passar este sábado na cidade.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG