Aeroporto de Lisboa

PS "chumba" audição de Pedro Nuno Santos no Parlamento

PS "chumba" audição de Pedro Nuno Santos no Parlamento

Os deputados do PS "chumbaram" os requerimentos do PCP, Bloco de Esquerda e Iniciativa Liberal para audição do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na Assembleia da República, sobre o novo aeroporto de Lisboa.

Os três requerimentos foram votados na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação, tendo obtido o voto contra do PS e os votos favoráveis das restantes bancadas parlamentares.

O deputado do PS Hugo Santos argumentou que há já uma audição do ministro aprovada para a próxima semana, no dia 13, onde poderá também ser questionado sobre o despacho entretanto revogado, que dava conta de uma decisão que contemplava um aeroporto no Montijo e outro em Alcochete.

Já a deputada do PCP Paula Santos acusou o PS de "bloqueio" à discussão, por ter votado contra os requerimentos.

Na semana passada, o Ministério das Infraestruturas publicou um despacho que dava conta de que o Governo tinha decidido avançar com uma nova solução aeroportuária para Lisboa, que passava por avançar com o Montijo para estar em atividade no final de 2026 e Alcochete e, quando este estiver operacional, fechar o aeroporto Humberto Delgado.

No entanto, no dia seguinte à sua publicação, o despacho foi revogado por ordem do primeiro-ministro, António Costa, levando Pedro Nuno Santos a assumir publicamente "erros de comunicação" com o Governo nas decisões que envolveram o futuro aeroporto da região de Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG