Mundial 2018

Putin encontra-se com Marcelo e elogia Portugal

Putin encontra-se com Marcelo e elogia Portugal

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encontrou-se esta quarta-feira em Moscovo com Vladimir Putin, num encontro no Kremlin em que o governante russo deixou muitos elogios à seleção portuguesa de futebol.

"A seleção de Portugal é uma das mais brilhantes da Europa e do mundo, e na Rússia tem muitos adeptos", começou por dizer Vladimir Putin a Marcelo Rebelo de Sousa, antes do segundo jogo da equipa das "quinas" no Mundial 2018, a decorrer na Rússia.

O governante deixou claro que o povo russo está com a sua seleção, mas como país organizador do campeonato criou condições iguais para todas as seleções, num Mundial que tem sido de festa.

"Estamos muito satisfeitos com a forma como está a decorrer o campeonato e muito agradecidos a todos os participantes - desportistas, especialistas, treinadores, bem como aos próprios adeptos", acrescentou o presidente russo.

Vladimir Putin lembrou que todos os estádios têm estado cheios e que no jogo de Portugal com Marrocos, em Moscovo, também se espera casa cheia.

O jogo, o segundo de Portugal na competição, depois de um empate na estreia, com Espanha (3-3), decorre no Estádio Luzhniki, e ao mesmo assistem Marcelo Rebelo de Sousa, Vladimir Putin e o português António Guterres, secretário-geral da Nações Unidas e antigo primeiro-ministro.

Outras Notícias