O Jogo ao Vivo

Exclusivo

Quase 1700 antigos combatentes do Grande Porto já têm passe gratuito

Quase 1700 antigos combatentes do Grande Porto já têm passe gratuito

Quase 1700 antigos combatentes do Grande Porto já têm passe gratuito para viajarem nos transportes públicos. Desde sexta-feira passada que é possível requerer o título e os potenciais beneficiários estão a exercer esse direito, depois de vários meses de espera pela concretização da oferta.

A afluência tem sido grande nas lojas da rede Andante e, nesta segunda-feira de manhã, os tempos máximos de espera iam de 43 minutos no balcão de Campanhã a duas horas, no espaço junto ao Hospital de S. João, ambos no Porto. À data, a loja da rede com maior número de clientes a aguardar vez era a de General Torres com 96 pessoas por atender e um tempo máximo de espera de uma hora e 50 minutos.

A procura pela concretização deste direito tem sido significativa por parte dos antigos combatentes que residem na Área Metropolitana do Porto. Daí que, entre a manhã de sexta-feira passada e a manhã de segunda-feira, já tenham sido emitidos 1675 passes gratuitos. A maioria dos títulos permite circular em toda a área metropolitana sem gastar um tostão.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG