Impostos

Quase 30 mil locais onde pode rebater o IVaucher

Quase 30 mil locais onde pode rebater o IVaucher

Cerca de 480 mil contribuintes já estão registados na plataforma SaltPay, onde também estão inscritos os comerciantes que aceitam o desconto do IVaucher a partir de 1 de outubro e até ao fim do ano.

A plataforma SaltPay, onde se registaram os comerciantes que aceitam o desconto do IVaucher a partir de 1 de outubro, conta com mais de quatro mil empresas e cerca de 18 mil terminais de pagamento automático no sistema. Quanto a contribuintes, 480 mil estão preparados para abater, até ao fim do ano, o IVA acumulado durante os meses de verão nos setores de cultura, alojamento e restauração às compras nos mesmos setores.

A cada contribuinte empresarial podem corresponder vários terminais, explicou fonte da SaltPay, ao JN. No caso das adesões de grupo, uma inscrição pode significar dezenas de lojas. Entre estes casos encontram-se alguns dos maiores grupos portugueses.

Na hotelaria, o IVaucher pode ser descontado em 27 unidades do grupo Vila Galé, 23 do grupo Minor (NH e Tivoli), 17 do Inatel, 24 do Discovery e 90 Pestana. Na restauração, os descontos podem ser feitos nos 392 estabelecimentos do grupo Ibersol (Burguer King, KFC, Pizza Hut, entre outros), nos 150 do grupo Plateform (Vitaminas, Capri, Alma, Cais da Pedra, Delidelux, HonestGreens, Honorato, Sala de Corte, Tapisco, Zerozero, etc), em 25 unidades do grupo Portugália (Manteigaria, Portugália, La Brasserie de L"entrecôte, La Muelle, entre outros), nos 78 restaurantes do grupo H3 (H3, Café3 e Tomatino) e nos 54 do grupo Starfoods (Loja das Sopas, Selfish, Basílico, Selfish with a Twist. Através da UberEats (7000 restaurantes), da Glovo (7000 parceiros) e da Zomato (2000) acede a mais estabelecimentos.

O IVaucher pode ser rebatido em 60 lojas Bertrand e nas bilheteiras Ticketline, Blueticket e BOL.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG