Campanha

Radiografias em casa? Recicle e ajude quem precisa

Radiografias em casa? Recicle e ajude quem precisa

Tem radiografias em casa com mais de cinco anos? A AMI está a dar-lhes uso: a partir de amanhã, terça-feira, e até dia 10 de dezembro, decorre a 24.ª campanha de Reciclagem de Radiografias, uma iniciativa da AMI que teve início em 1996 e tem como objetivo a recolha de radiografias sem valor de diagnóstico.

As radiografias devem ser entregues sem folhas de papel, envelopes ou relatórios nas farmácias aderentes.

A prata, matéria-prima retirada no processo de reciclagem das radiografias, é posteriormente vendida a preço do mercado, tornando-se assim numa importante fonte de receitas para o trabalho realizado pela AMI em Portugal nos 15 equipamentos que tem a funcionar. Nos últimos 23 anos foram recolhidas 1.631 toneladas de radiografias.

Para além de ser uma ajuda financeira para a AMI Portugal, esta iniciativa tem também a missão de proteger o ambiente. Segundo a organização, ao reciclar as radiografias evita-se que estes resíduos sejam depositados em aterros sanitários, reduzindo a contaminação do meio ambiente e contribuindo para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 12 - Produção e Consumo Sustentáveis.

Ao longo do ano, fora dos períodos da campanha, é possível doar as radiografias junto das instalações da AMI, ou em farmácias que façam a recolha durante todo o ano.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG