O Jogo ao Vivo

Desconfinamento

Reabertura das creches com "balanço positivo"

Reabertura das creches com "balanço positivo"

Apesar de o número de crianças que regressaram nesta segunda-feira às creches ter sido "um bocadinho baixo do que o esperado", a Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP) afirma que "o balanço está a ser bastante positivo".

Ainda sem dados relativos ao número de crianças que marcaram presença no dia de reabertura das creches, a presidente da ACPEEP, Susana Batista, refere ao JN que "a maior parte dos pais aproveitou o apoio do Estado" para continuar a acompanhar os filhos em casa.

Segundo a responsável, o facto de ter havido menos crianças em relação ao expectável deveu-se a "razões variáveis", como a "questão da logística" relacionada com o vestuário das crianças. "Alguns pais sentiram que não estavam totalmente preparados", observa.

Na Creche da Misericórdia da Trofa, em S. Romão do Coronado, "correu tudo muito bem" no dia da reabertura, aponta ao JN a diretora pedagógica, Sílvia Gomes, lembrando que, para esse resultado, contribuiu o facto de a instituição ter "explicado tudo o que ia acontecer dentro da creche".

Outras Notícias