Apoios

Reforçados novos valores do abono de família. Veja as atualizações

Reforçados novos valores do abono de família. Veja as atualizações

Os apoios sociais foram aumentados no início do ano tendo em conta a taxa de inflação homóloga, que subiu o valor do Indexante de Apoios Sociais.

O Governo publicou, nesta quarta-feira, em Diário da República, o diploma que procede à atualização dos montantes do abono de família para crianças e jovens. Também o abono de família pré-natal, o subsídio de funeral, a bonificação por deficiência do abono de família, o subsídio por assistência de terceira pessoa e as majorações do abono de família nas situações de monoparentalidade são reforçados.

O aumento dos valores tem em conta a taxa de inflação homóloga verificada em novembro, que subiu o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS). A portaria produz efeitos a partir de 1 de janeiro de 2023, mesmo tendo sido só publicada hoje.

PUB

No que diz respeito ao abono de família para crianças e jovens, em relação ao 1.º escalão de rendimentos, o montante mensal passa para 161,03 euros para crianças com idade igual ou inferior a 36 meses e para 50 euros no caso de crianças e jovens com idade superior. No 2.º escalão de rendimentos, o valor passa a ser de 132,92 euros no primeiro caso e também 50 no segundo.

Confira aqui todos os valores atualizados.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG